LIQUIGÁS DISTRIBUIDORA S.A. abriu concurso hoje quinta-feira (28/março/2018) para o cargo de nível médio TÉCNICO(A) QUÍMICO(A) I.

O Técnico(a) Químico(a) I da LIQUIGÁS irá desempenhar atribuições rotineiras e contingenciais relacionadas com sua área de trabalho, nas localidades onde a Liquigás exerce atividades que importe em manipulação de produtos químicos as seguintes responsabilidades: execução de análises e testes qualitativos e quantitativos, de natureza física, química, físico-química, interpretando e disponibilizando os resultados; desenvolvimento de novas metodologias e análises, novos processos e produtos; amostragens de gases liquefeitos de petróleo, efluentes, produtos químicos e resíduos, inclusive em instalações de clientes; testes e ensaios de proficiência e planos inter/intralaboratoriais visando garantir a qualidade dos resultados de ensaios laboratoriais; executar a fiscalização técnica e administrativa de contratos; executar atividades de apoio técnico na sua área de atuação; realizar as demais tarefas necessárias à execução de suas atividades, como por exemplo: preparar e inspecionar materiais de amostragem e vidrarias, entre outros; aferir e/ou calibrar instrumentos e equipamentos de medição; participar da elaboração, atualização e implantação de procedimentos, instruções, manuais, regulamentos e afins, relacionados à sua área de atuação; preparar, controlar, armazenar e padronizar soluções e reagentes químicos; elaborar e interpretar laudos, boletins, certificados e participar de elaboração de relatórios técnico-científicos; inspecionar, conferir, testar e controlar produtos químicos, equipamentos, materiais e reagentes químicos recebidos; atuar no processo para o atendimento das normas relativas à segurança, proteção ao meio ambiente, saúde, sistemas de gestão e responsabilidade social, a fim de assegurar a
boa operação do negócio e o alcance das metas.

Para quem já está estudando para Técnico de Inspeção e Equipamentos da Transpetro 2018, Técnico de Operação Júnior da Transpetro 2018, Técnico de Inspeção e Equipamentos da PETROBRAS 2018 e/ou Técnico Químico de Petróleo para PETROBRAS 2018 vale a pena estudar e prestar para o cargo da LIQUIGÁS 2018 também 🙂

São 15 cadastros de reserva e 1 vaga imediata para o polo de trabalho São Paulo – SP:

Concurso Liguigás Técnico Químico I 2018 Número de Vagas

Concurso Liguigás Técnico Químico I 2018 Número de Vagas

Fonte: http://www.cesgranrio.org.br/pdf/liquigas0118/liquigas0118_edital.pdf

Concurso LIQUIGÁS Distribuidora Edital e Inscrição

As inscrições devem ser feitas até 17 de abril de 2018 pelo site www.cesgranrio.org.br e você precisará pagar a taxa de R$ 47,00 por se tratar de nível médio.

O Edital pode ser encontra no linkhttp://www.cesgranrio.org.br/pdf/liquigas0118/liquigas0118_edital.pdf

Mas atenção! O requisito é que você tenha diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em Química por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Além de ter  Registro Conselho Regional de Química (CRQ) como Técnico.

O Salário Básico é de R$ 2.510,41.

Concurso LIQUIGÁS O Que Vai Cair Para o Cargo TÉCNICO(A) QUÍMICO(A) I ?

Você passará por uma ETAPA ÚNICA que consiste de prova objetiva totalizando 60 questões, divididas da seguinte maneira:

Conhecimentos Básicos com 20 questões

Língua Portuguesa com Peso 2 (10 questões): Compreensão e interpretação de textos. Ortografia. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). Pontuação. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos).

Matemática com Peso 2 (10 questões): Operações com números racionais. Regra de três. Porcentagem. Probabilidade básica. Área e perímetros de figuras planas.

Concurso LIQUIGÁS O Que Estudar de Conhecimentos Específicos Para o Cargo TÉCNICO(A) QUÍMICO(A) I ?

Conhecimentos Específicos Para TÉCNICO(A) QUÍMICO(A) 20 questões

Bloco 1 com Peso 4 (10 questões): Química Geral e Inorgânica: classificação periódica dos elementos; ligações químicas; funções químicas; reações químicas; estequiometria; soluções e propriedades coligativas. Físico-Química: cinética e equilíbrio químico; colóides; energia química, potencial eletroquímico, pilhas eletroquímicas, cálculo de força eletromotriz; eletrodo de hidrogênio; concentração de íons hidrogênio; estudos de gases. Química orgânica: funções orgânicas. Química analítica: erro e tratamento de dados analíticos; preparo de soluções; métodos de separação; análise gravimétrica e volumetria; absorção atômica; absorção molecular; potenciometria; cromatografia.

Você viu? Química tem Peso 4…

Bloco 2 com Peso 2 (10 questões): Física – mecânica: sistema internacional de unidades; ordem de grandeza, potência de dez e algarismos significativos; leis de Newton: força, massa e peso; trabalho e conservação de energia hidrostática: massa específica e pressão. Física – termologia: termômetros, escalas de temperaturas e dilatação térmica; capacidade calorífica, calor específico, calor latente e mudanças de fase da matéria; processos de transferência de calor. Física moderna e óptica: natureza, propagação e velocidade da luz; reflexão, refração e polarização; ondas eletromagnéticas; infravermelho e ultravioleta; raios X e raios gama; espelho, lentes e instrumentos óticos; interferência e difração. Física nuclear e eletricidade: átomos, propriedades dos núcleos e radioatividade; Fissão e fusão nucleares; ferromagnetismo e propriedades magnéticas da matéria; campo elétrico, corrente elétrica, lei de Ohm, resistores e capacitores.

A data da prova será dia 27 de maio de 2018.

Então, não perca mais tempo e comece a estudar agora mesmo!

Baixe meus resumos de química GRÁTIS << CLIQUE AQUI >> e faça muitas questões 🙂

Abraços e sucesso nos estudos!

Baixe RESUMOS Com 35 Conceitos De QUÍMICA Que Você Precisa Dominar Para Concursos Públicos!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Rosemeire Paiva disse:

    Olá Elen. Boa noite. Tudo bem! Achei interessante o seu canal e comecei a lhe seguir.
    Gostaria muito que você desse uma olhada na prova de química que a Petrobrás aplicou esse final de semana domingo agora dia 08/04/2018.
    Tenho ciência que não estudei o suficiente.as eu achei umas questões complexas. Vc poderia responder e disponibilizar!
    Ficarei muito grata!
    Um abraço
    Rosemeire Paiva

    • Oi Rose,
      obrigada pelo comentário. Continue estudando e não desista! Quero muito produzir um material com foco nesse cargo. Só não posso te dizer a data porque estou produzindo as resoluções de todas questões pra Técnico de Operação Júnior… e são muitas questões… chega a 200 rsrsrs Mas pode ter certeza que também vou produzir um material para esse cargo de Técnico Químico de Petróleo da PETROBRAS. Continue me seguindo, pois avisarei para todos concurseiros no meu canal (https://quimicaparaconcursos.com/youtube), email, aqui no site, etc. Abraços e bons estudos! Elen.