Concurso Técnico em Química. Nesse post, eu listo informações importantes para você que está procurando um concurso Técnico em Química em 2018 com inscrições abertas ainda no mês de Junho:

Concurso Técnico em Química SANEBAVI – Vinhedo/SP 

  • Inscrições: 10/05/18 até 07/06/18
  • Cargo: TÉCNICO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA – ETA E ESGOTO – ETE 
  • Remuneração: R$ 3.556,06
  • Requisito: Ensino Médio Completo e Curso Técnico em Química, Saneamento ou Meio Ambiente e registro no Conselho Regional de Química
  • Jornada de Trabalho: 40 horas semanais
  • Conhecimentos Específicos: Noções básicas sobre saneamento: qualidade e abastecimento de água, sistemas de esgoto e resíduos gerados no tratamento de água e esgoto (Adensamento e Desidratação de lodo de ETA/ETE). Conhecimento dos produtos utilizados para tratamento de água. Preparo de soluções. Noções de medidas de volume, peso e vazão. Tipos de mananciais e formas de captação de água para abastecimento público. Noções a respeito do tratamento de água para consumo humano e tratamento de esgoto doméstico. Controle da potabilidade da água conforme a Portaria do Ministério da Saúde nº 2914/2011. Análises de rotina em Estações de Tratamento de Água – ETA, tais como: pH, turbidez, cloro e cor. Ensaios de coagulação/floculação e interpretação de resultados. Processos de tratamento de água empregados em uma ETA: coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação. Técnicas de amostragem de água e esgoto.
  •  Link Para o Edital: http://docs.static.ibamsp-concursos.org.br/540/01-%20Edital%20de%20Abertura.pdf 

Concurso Técnico em Química Prefeitura Municipal do Paulista – PE

  • Inscrições: 07/05/18 até 10/06/18
  • Cargo: Técnico Ambiental / Química
  • Remuneração: R$ 2.382,50
  • Requisito: Certificado de conclusão do ensino médio, Curso Técnico em Química e registro Profissional no órgão de classe.
  • Jornada de Trabalho: 30 horas semanais
  • Conhecimentos Específicos: Noções de topografia, cartografia, mapeamento, escalas, Planimétrica e Altimetria – definições e objetivos – instrumentais e equipamentos utilizados; Conhecimentos sobre geoprocessamento; Manejo de Bacias Hidrográficas; Água subterrânea; Noções de Meteorologia e Climatologia; Principais formas de Degradação e poluição ambiental, prevenção e tratamento; Principais formas de poluição atmosférica, hídrica, do solo e sonora; Saneamento; Controle de Qualidade das Águas, tratamento de água, autodepuração dos cursos d’água, processo de eutrofização; Noções, instrumentos e ferramentas de monitoramento Ambiental; Processo de Licenciamento Ambiental; Vistoria e elaboração de pareceres; Ciclo hidrológico; Ciclo do carbono; Gestão, processos e tecnologias de tratamento de efluentes líquidos; Gestão de resíduos sólidos; Política Nacional de Meio Ambiente: Sistemas de meio ambiente e instrumentos de gestão ambiental; Desenvolvimento Sustentável; Conceitos de aspecto, impacto, risco e perigo; Unidades de Conservação; Recuperação de Áreas Degradadas; Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Sistemas Urbanos: Sistema viário, sistemas de infraestrutura, sistemas de drenagem, equipamentos e serviços urbanos; Qualidade do solo e da água subterrânea; Noções básicas de técnicas de coleta de amostras, análises biológicas e microbiológicas de água, solo e de sedimentos; Tecnologia Ambiental: desenvolvimento sustentável, tecnologias limpas, Processos Agrícolas e Industriais; Noções de biologia da conservação; Educação Ambiental; Noções de Bacias Hidrográficas.
  •  Link Para o Edital: http://www.upenet.com.br/concursos/18_Paulista/Arquivos/270418_Edital.pdf

Baixe RESUMOS Com 35 Conceitos De QUÍMICA Que Você Precisa Dominar Para Concursos Públicos!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Letícia disse:

    Oi Elen tudo bem? Vc oferece somente resumos ou resolução de exercícios também.