PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO PIRACICABA

Local de trabalho: Rio Piracicaba – MG

Local de realização das provas: Rio Piracicaba – MG

Inscrições: 24/10/19 até 25/10/19 Data da prova: 22/12/19

Banca: IADHED

Cargo: Técnico em Química 

Requisito: Curso de nível médio e Técnico em Química.

Remuneração: R$ 1.554,71 para 35 horas/semana

QUESTÕES ESPECÍFICAS:  Exercício e ética profissional. Biossegurança. Educação em saúde. Obtenção e conservação de amostras biológicas destinadas à análise: técnicas, anticoagulantes usados, fatores de interferência na qualidade das análises. Equipamentos de uso em laboratório, pesagens, volumétrica, microscopia (fotometria – leis de absorção da luz). Princípios bioquímicos implicados nas principais dosagens sanguíneas: glicídios, lipídios, protídeos, componentes inorgânicos, uréia, creatinina, bilirrubinas e enzimas hepáticas. Urina: análise qualitativa, quantitativa e sedimento. Parasitologia Humana: principais métodos para pesquisa de parasitas intestinais; Hematozoários: características morfológicas e ciclo evolutivo. Bacteriologia Humana: métodos bacteriológicos de identificação dos principais agentes etiológicos das infecções genitais, urinárias, respiratórias e das meninges; principais meios de cultura, técnicas de coloração, coprocultura, teste de sensibilidade a antibióticos; hemocultura. Imunologia Clínica: reação de precipitação; fixação de complemento; aglutinação. Técnicas Hematológicas: câmara de contagem; identificação e contagem das células sanguíneas: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e principais células do sangue periférico; contagem de plaquetas e reticulóides; principais colorações; métodos de dosagem da hemoglobina; hematócrito; índices hematimétricos; prova de falcização; curva de resistência globular osmótica; Coagulação: tempo de sangramento e de coagulação; prova do laço; retração do coágulo; tempo de protombina; tempo de tromboplastina parcial ativada; tempo de trombina; fibrinogênio. Tipagem Sanguínea: sistema ABO; fator Rh Noções de higiene e assepsia.

INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA – IF Farroupilha

Local de trabalho: Qualquer um dos Campi ou Reitoria do IF Farroupilha

Local de realização das provas: Santa Maria – RS

Inscrições: 03/09/19 até 02/10/19 Data da prova: 22/12/19

Banca: Fundatec

Cargo: Técnico em Química 

Requisito: Ensino Médio Profissionalizante em Química ou Ensino Médio Completo + Curso Técnico em Química e registro no órgão competente.

Remuneração: R$ 2.446,96 para 40 horas/semana

QUESTÕES ESPECÍFICAS: Normas de segurança, procedimentos de primeiros socorros em caso de acidentes, uso correto de EPIs e EPCs. Colorimetria e espectrofotometria de absorção molecular (fundamentos dos métodos). Operação de equipamentos mais comuns em laboratórios de Química, tais como: potenciômetros, colorímetros, balanças analíticas, centrífugas, destiladores, dentre outros. Preparo e diluição de soluções. Titulações. Funções inorgânicas. Parâmetros físico-químicos. Armazenamento de soluções e reagentes. Destino adequado de resíduos e efluentes em laboratório. Normas de segurança em laboratório. pH e indicadores. Separação de misturas. Noções fundamentais de funcionamento e operação de equipamentos de laboratório: balança, pHmetro, condutivímetro, espectrofotômetro, fotômetro de chama e colorímetro. Identificação e manuseio de vidraria e equipamentos de laboratório. 

Baixe RESUMOS Com 35 Conceitos De QUÍMICA Que Você Precisa Dominar Para Concursos Públicos!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!